Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Consultoria em Gestão de Clínicas de Saúde e Estética
Início do conteúdo da página
Conheça o Integrally Institute

Consultoria em Gestão de Clínicas de Saúde e Estética

Clínicas Médicas e Odontológicas/Empresas que buscam a criação e a inovação entendem a necessidade de romper o paradigma da concorrência. Não que a concorrência deva ser desconsiderada num planejamento estratégico, mas sim que a diferenciação na percepção do cliente poderá fazer a diferença. A concorrência serve como um referencial mercadológico para precificação e definição de segmento de oferta de serviços, mas cabe a própria empresa buscar sua identidade e conseguir com isso captar e reter clientes tentando desconsiderar o preço como principal diferencial competitivo.

É fato que a disputa predatória de clientes baseada exclusivamente no preço tem interferido negativamente no desempenho de muitos serviços de odontologia. Pensar que a compensação de preços baixos deve ser definida com o aumento no volume de vendas é muito arriscado. De forma simples, nem sempre vender mais ou faturar mais quer dizer bons resultados. O que acontece com uma clínica que vende um serviço por R$ 30,00 e tem como composição de custos o preço mínimo de R$ 40,00. Pessoas, nesse caso quanto mais fizer pior, quanto mais faturar pior. Faz sentido para vocês?

Dentistas e Gestores de clínicas e consultórios buscam cada vez mais a redução de custos e a criação de valor para seus negócios. Ocupação plena de sua capacidade instalada entendida aqui como o número de clientes, horas disponíveis ou serviços que uma empresa pode atender com e sem presença física do dono deve ser um objetivo constante. Quantas horas/serviços você e/ou sua empresa poderão disponibilizar este ano?

Costumo dizer que a Odontologia está cada vez mais “extrabucal”, ou seja, fora da boca. Torna-se imperativo desenvolver e implementar conceitos e movimentos estratégicos baseados em Gestão Financeira. Esta ferramenta é poderosa para uma correta visualização e diagnóstico da situação da empresa. Registrar e controlar o ciclo financeiro de entradas e saídas e saber interpretar os números fazem toda a diferença. Alguns Dentistas não sabe dizer quanto faturam ou gastam por mês em seus negócios. Quanto sua empresa faturou no ano passado? Quanto ela gastou no ano passado? Quanto você faturou em média por serviço prestado? Dos segmentos de serviços que sua empresa vendeu no ano passado, quais devem ser preservados e alavancados e quais devem ser ajustados ou eliminados? Segmentar o mercado é o resultado da divisão de um mercado em pequenos grupos. Em nossos negócios, segmentar receitas significa poder decidir estrategicamente sobre o direcionamento de vendas de serviços. O Dentista não pode mais pensar que todos os serviços da sua empresa são iguais em desempenho financeiro. De forma prática quanto sua clínica fatura em média fazendo prevenção, fazendo endodontia, atendendo convênios, locando turnos ou outros diversos segmentos de serviços em seu portfólio? Reflita: Qual é seu melhor negócio?

Fazer uma correta gestão financeira é uma oportunidade, uma possibilidade existente de buscar soluções para os diversos desafios que surgem em nossas carreiras, é realizar um modelo de negócio capaz de fazer você jogar “dardos num alvo” ao invés de “dados na sorte”. É planejar construir a independência financeira que pode ser definida como a criação de uma renda passiva capaz de dar ao profissional a opção de parar de trabalhar e manter seu padrão de vida. Invista em valor e inovação e nunca se esqueça de sempre se lembrar de buscar a felicidade e a realização profissional como pilares de seu sucesso. Seja o gestor de sua carreira. Você é 100% responsável por ela.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página