Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > JUSTIÇA FEDERAL DO TOCANTINS LIBERA INTEGRALLY INSTITUTE A MINISTRAR CURSOS DE HARMONIZAÇÃO FACIAL PARA ODONTÓLOGOS, BIOMÉDICOS, ENFERMEIROS e FARMACÊUTICOS !!!!
Início do conteúdo da página

Cirurgiã Dentista é destaque em Encontro Internacional sobre Harmonização Orofacial no Paraguai

Palestrante sobre harmonização orofacial no Meeting Internacional de Harmonização Orofacial em Ciudad Del Este, Paraguai, que ocorreu no dia 28 e 29 de Abril de 2018, Dra Paolla Mendes consolidou como a mais nova referência em estudos e ensino da área.

Em sua palestra a atual Presidente do Integrally Institute pontuou que:

A palavra harmonização no dicionário significa estar ou ficar em harmonia, em concordância, em acordo.
Baseado nisso, utilizamos-nos de procedimentos e produtos, já existentes, como toxina botulínica, preenchedores, bichectomia, ácido deoxicólico, fios de sustentação, derivados sanguíneos, microagulhamento, para devolver a harmonia perdida da face.

Após um estudo individualizado e tridimensional, com auxílio da antiga técnica do visagismo e uma boa conversa com o paciente, conseguimos detectar onde são necessárias as intervenções e quais as propostas. Após serem discutidas, o paciente escolhe o que lhe agrada. Afinal, beleza é uma combinação de qualidades, como formato, cor ou forma, que agrada os sentidos estéticos. (Dicionário Oxford de língua inglesa).

Com a Resolução 176/2016, o Conselho Federal de Odontologia autorizou a utilização da toxina botulínica e dos preenchedores faciais pelo cirurgião-dentista, para fins terapêuticos funcionais e/ou estéticos, desde que não extrapole sua área anatômica de atuação. Nossa área de atuação vai desde o osso hioide, até o limite do ponto násio (ossos próprios de nariz) e anteriormente ao tragus, abrangendo estruturas anexas e afins. Para os casos de procedimentos não cirúrgicos, de finalidade estética de harmonização facial em sua amplitude, inclui-se também o terço superior da face.

Mas, sempre foi de nosso conhecimento e atuação, as cirurgias faciais e ósseas, suturas faciais, aplicação de anestésicos, prescrição de medicamentos e o tratamento de intercorrências.

Desde do ano de 2017, a Dra Paolla ministra cursos no Estado do Paraná, Bahia, Goiás, Distrito Federal, e no Paraguai.

registrado em:
Fim do conteúdo da página